RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Aprendendo mais com o outro no ambiente escolar através da língua francesa

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Souza, Letícia Nae da Silva; Carneiro, Samantha Thamarys Branco; Scheifer, Paola; Just, Rita de Cássia Silva Bergamasco;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/7580541871787237; http://lattes.cnpq.br/3979967883402289; http://lattes.cnpq.br/3799021529080623;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Aprendendo mais com o outro no ambiente escolar através da língua francesa;
metadataTrad.dc.description.resumo Em nossa atualidade, nos deparamos com diversos tipos de preconceitos e intolerâncias. Os discursos de várias pessoas possuem, muitas vezes, uma palavra ou frase preconceituosa. Geralmente, o preconceito aparece para desqualificar o outro por ele ter costumes e crenças diferentes, seja por sua origem, religião, posição política, costumes etc. Um dos lugares mais propícios a esse tipo de situação é a escola, pois, nela, há a presença de múltiplas realidades e diversidade de culturas, e nós, educadores em formação, estamos expostos a qualquer situação desse tipo, pois os alunos já trazem consigo alguns comportamentos de casa.;
metadataTrad.dc.subject Preconceito; Diversidade; Cultura; Interculturalidade; Interdisciplinaridade.;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8413;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics