RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Inclusão escolar: a percepção de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental I no ensino regular

Mostrar registro simples

Autor Denkewicz, Eva Luziane;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/9611072482126021;
Orientador Antunes, Alfredo Cesar; Oliveira Junior, Constantino R. de;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/0960979160330230; http://lattes.cnpq.br/7934725111247478;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Inclusão escolar: a percepção de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental I no ensino regular;
Resumo Esta pesquisa aborda um questionamento como problema: O que o professor entende como inclusão escolar? Proveniente a observações no ambiente interno de escolas foi identificado uma problemática, tendo a percepção de algumas falhas ao processo de inclusão, no qual o aluno não é totalmente incluído, e muitas vezes excluído da turma em seu cotidiano, e em alguns casos o aluno é incluído apenas sociavelmente, pois não consegue acompanhar o método de ensino e não aprende quase nada, na qual há grande dificuldade dos professores em relação a inclusão de alunos ao meio escolar, estes que vem a prejudicar o próprio aluno que deve ser incluído, e juntamente o restante da turma, sendo que o professor não sabe como agir perante a situações que envolvem o aluno incluso.;
Palavras-chave Inclusão escolar; Percepção; Professores;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2019-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8389;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística