Resumen:
O currículo do curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista IPA prevê dois componentes voltados para a pesquisa em música: Metodologia da Pesquisa em Educação Musical (MPEM) e Elaboração de Projeto de Pesquisa em Educação Musical (EPPEM). Como membros do NDE, temos discutido a importância da interlocução entre os componentes curriculares do curso para auxiliar os alunos na construção das relações entre eles. Acreditamos na importância da pesquisa na formação inicial em educação musical como forma de levar os alunos a desenvolver o pensamento crítico e científico, elevando o nível das discussões da área. Ao mesmo tempo, temos visto que muitos alunos desconhecem o que é conhecimento científico e o que envolve sua produção. Refletindo sobre nossa prática, decidimos relacionar nossos planejamentos buscando continuidade e maior unidade. Com o intuito de haver um diálogo entre as disciplinas, tivemos a ideia de iniciarmos em MPEM, o processo de reflexão e escrita do tema, a problematização e ainda uma breve revisão bibliográfica para então na disciplina da EPPEM os alunos continuarem a elaboração do projeto. Portanto, este trabalho objetiva relatar a experiência de duas docentes no diálogo entre suas disciplinas voltadas para a pesquisa em educação musical.