Abstract:
Durante os anos de 2016 e 2017, podemos realizar várias observações, como “pibidianos”, onde acompanhamos aulas de Física do Colégio Estadual 25 de Julho, na cidades de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, conseguimos coletar relatos de professores e alunos a respeito das dificuldades encontradas por eles, nos conteúdos desenvolvidos, constatamos através dos mesmos que contém desmotivação no contexto escolar, em virtude da falta da base Matemática dos alunos, gerando um estresse entre educandos e educadores, pois os conhecimentos destes são restritos, resultando em péssimos rendimentos escolares. Em função das constantes e futuras dificuldades que os educandos terão no âmbito da vida, pela falta de base Matemática, logo também na Física, terão a necessidade de restabelecer com os mesmos, novos meios para o aprimoramento dos conceitos básicos, assegurando-lhes novas alternativas para um bom desenvolvimento nas suas formações. Temos que levar em consideração o desenvolver da vida acadêmica, e que a abordagem de conteúdos segue uma determinada ordem, devido à necessidade de conceitos anteriores.