RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Feira de ciências como espaço de formação de professores - uma perspectiva PIBID

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Gonzaga, Rhaysa Terezinha; Hinkel, Joice;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/1524807398918052;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Regiani, Anelise Maria;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/0122537220068653;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Feira de ciências como espaço de formação de professores - uma perspectiva PIBID;
metadataTrad.dc.description.resumo O ensino de ciências no Brasil era caracterizado em meados dos anos 50 por uma metodologia em que a verbalização e as aulas teóricas eram características presentes, sendo que este mesmo modelo para países avançados nessa área. No final da década de 50, se começa a pensar nas maneiras para atrair os jovens para as carreiras científicas, surgindo então os “projetos de ensino”. No Brasil, apesar da metodologia de verbalização continuar presente, em 1963 com a constituição dos centros de ciências, a atuação do Instituto Brasileiro de ensino em cursos empresariais (IBECC) e também a criação da Fundação Brasileira para o desenvolvimento do ensino de ciências (FUNBEC), o que proporciona a origem de atividades como, por exemplo, as feiras de ciências e os clubes de ciências. A importância das feiras de ciências atualmente está relacionada com a demonstração de que a ciência está em processo, que ela é uma forma de pensar e ajudar na solução de problemas. (MANCUSO, 2006).;
metadataTrad.dc.subject Feira de ciências; Formação de professores; Perspectiva PIBID;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8190;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas