Autor |
Silva, Murilo de Oliveira; Rosa, Nicolas; Martins, Renan; Portela, Caroline Dorada Pereira; Silva, Kelly Vanessa Fernandes Dias da; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1468835064567001; http://lattes.cnpq.br/7183987926283087; http://lattes.cnpq.br/1452342237126792; http://lattes.cnpq.br/2030118862702897; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Prática de leitura, interdisciplinaridade e investigação: um viés possível no ensino de física; |
Resumo |
Apresenta-se uma prática pedagógica desenvolvida pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), do subprojeto de Física do Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá, em parceira com o Colégio Estadual
Porto Seguro. Esta prática realizada em dois encontros realizados em contra turno escolar com o objetivo de inserir a História e Filosofia da Ciência e o uso da interdisciplinaridade por meio da leitura, abordando o conceito de Calor, na disciplina de Física.; |
Palavras-chave |
PIBID; Interdisciplinaridade; Investigação; Física; Calor; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8079; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |