Mostrar el registro sencillo del ítem
metadataTrad.dc.contributor.author | Silveira, Jamille da; Simões, Andressa; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5303296636689118; http://lattes.cnpq.br/0430373187286442; |
metadataTrad.dc.contributor.advisor | Grando, Elma Cristina; Lopes, Márcio Roberto; |
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1573393061349804; http://lattes.cnpq.br/1171271860654816; |
metadataTrad.dc.publisher | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language | pt_BR; |
metadataTrad.dc.title | Relato de experiência: oficinas pedagógicas sobre gênero e sexualidade a partir do caso “Alan Turing” e “cura gay”; |
metadataTrad.dc.description.resumo | Sabe-se que existe uma dificuldade de inserir o debate sobre gênero e sexualidade em sala de aula, muitas vezes pela falta da implementação nas bases curriculares, outras vezes pela própria formação dos professores. No entanto, é função do professor contribuir com valores e práticas para acabar com desigualdades em sala de aula. Estes assuntos foram sustentados pelo projeto PIBID, realizado no Colégio Estadual Professor Elysio Vianna, e teve como principal eixo temático os direitos humanos. Sendo assim, primeiramente, realizou-se uma mostra do filme “O jogo da imitação”, analisando o caso de Alan Turing, vítima de preconceito a respeito de sua sexualidade. E, após, para relacionar sua trajetória de vida com as notícias atuais sobre “Cura Gay”, será realizado um jornal em colaboração e participação dos próprios estudantes do colégio.; |
metadataTrad.dc.subject | Diversidade; Sexualidade; Oficinas pedagógicas; Direitos humanos; Docência; |
metadataTrad.dc.type | Trabalho apresentado em evento; |
metadataTrad.dc.date.issued | 2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights | openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8069; |
metadataTrad.dc.event.title | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |