metadataTrad.dc.contributor.author |
Silva, Mônica Martins da; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes |
http://lattes.cnpq.br/2802590187944319; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
Itinerários formativos na iniciação à docência: percursos do subprojeto PIBID história-UFSC; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
A inserção da área de História da Universidade Federal de Santa Catarina, no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ocorreu em 2012, momento de expansão do programa e adesão de diferentes áreas do conhecimento. Nesse contexto, escolhemos construir um projeto coletivo que dialogasse com a nossa experiência na formação de professores no curso de História, mas que também oferecesse novas possibilidades de inserção dos estudantes no cotidiano das escolas, desde os primeiros semestres do curso.; |
metadataTrad.dc.subject |
Ensino de história; Formação de professores; Iniciação à docência; |
metadataTrad.dc.type |
Trabalho apresentado em evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8056; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |