RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Itinerários formativos na iniciação à docência: percursos do subprojeto PIBID história-UFSC

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Silva, Mônica Martins da;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/2802590187944319;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Itinerários formativos na iniciação à docência: percursos do subprojeto PIBID história-UFSC;
metadataTrad.dc.description.resumo A inserção da área de História da Universidade Federal de Santa Catarina, no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ocorreu em 2012, momento de expansão do programa e adesão de diferentes áreas do conhecimento. Nesse contexto, escolhemos construir um projeto coletivo que dialogasse com a nossa experiência na formação de professores no curso de História, mas que também oferecesse novas possibilidades de inserção dos estudantes no cotidiano das escolas, desde os primeiros semestres do curso.;
metadataTrad.dc.subject Ensino de história; Formação de professores; Iniciação à docência;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8056;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics