Autor |
Santos, Henry Gabriel Menegotto dos; Vogt, Marlise; Burin, Nereu E.; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2534467745931109; http://lattes.cnpq.br/6605659593022824; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Projeto Matix – análise a partir do eixo: ensino e aprendizagem; |
Resumo |
Nesta apresentação discutiremos um jogo que contribui para a educação matemática e que serve como ferramenta para unirmos dois campos da área sendo eles contagem e lógica, buscando que o aluno transite por ambos e desenvolva o raciocínio. Esta ferramenta possibilita a todos os envolvidos a aprendizagem, visando que na aplicação prática do projeto, o professor também está inserido, pois aprende a estimular a construção do pensamento lógico. O aluno, como objeto de estudo, está no campo do ensino e simultaneamente está estudando com o Matix, o que o leva ao campo da aprendizagem.; |
Palavras-chave |
Ensino; Aprendizagem; Raciocínio lógico; Lúdico; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8048; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |