metadataTrad.dc.contributor.author |
Carvalho, Mateus Testoni; Lima, Yuri Farias; Grando, Regina Célia; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes |
http://lattes.cnpq.br/3194173682993324; http://lattes.cnpq.br/6518448135823846; http://lattes.cnpq.br/6878232320203358; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
GEOMAT Práticas docentes envolvendo geografia e matemática por meio da interdisciplinaridade; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
Atualmente a formação de professores possui um tempo destinado à prática docente somente nos semestres finais da graduação, ocasionando um distanciamento entre a teoria vista nos semestres iniciais e a sala de aula. Sendo assim, depende dos acadêmicos buscarem ferramentas que diminuam tal afastamento.
O GEOMAT, fruto de uma relação interdisciplinar entre alunos dos cursos de Geografia e Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina, vem, desta forma, como um complemento à formação dos futuros professores, buscando introduzir novas formas de tratar conteúdos curriculares e responder frente às demandas dos novos processos educacionais.; |
metadataTrad.dc.subject |
Matemática; Geografia; Interdisciplinaridade; Prática docente; |
metadataTrad.dc.type |
Trabalho apresentado em evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8039; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |