RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Consciência fonológica na educação infantil: práticas possíveis

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Neumann, Carolina Pinheiro; Moura, Patrícia dos Santos;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/6158266273020680; http://lattes.cnpq.br/7000064499140899;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Consciência fonológica na educação infantil: práticas possíveis;
metadataTrad.dc.description.resumo Este relato decorre de uma atividade realizada através do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do Subprojeto Pedagogia, área Letramento e Educação Infantil, fomentado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), sendo as atividades desenvolvidas em uma escola municipal de educação infantil de Jaguarão em uma turma de alunos do pré II com idade entre quatro e cinco anos. O trabalho se justifica pela importância de refletir as unidades sonoras que as palavras possuem, fundamentadas nos estudos de Adams (2006), Brandão e Rosa (2011) e Morais (2012).;
metadataTrad.dc.subject Consciência fonológica; Educação infantil; Práticas pedagógicas;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7975;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics