RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID química: utilização da contextualização como mecanismo de aprendizagem

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Zolin, Fabiano Rangel; Costa, Jessica Santos Bitencourt da; Bedin, Everton;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/6938689725853984; http://lattes.cnpq.br/9498564582615440;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title PIBID química: utilização da contextualização como mecanismo de aprendizagem;
metadataTrad.dc.description.resumo O ensino de ciências na educação básica é de vital importância para a construção de um indivíduo crítico, capaz de tomar suas próprias decisões através do conhecimento científico e, a ele, relacionar a sua vivência. O Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), que tem como o principal objetivo a inserção dos alunos dos cursos de licenciatura no contexto escolar, a fim de que estes possam refletir sobre o papel do docente no ambiente escolar, de maneira a consolidar a formação inicial, tem possibilitado a maximização dos processos de ensino e aprendizagem de ciências.;
metadataTrad.dc.subject Metodologia; Contextualização; PIBID;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7856;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics