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Gestão do processo de vendas: um estudo de caso em uma empresa de tecnologia da informação

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metadataTrad.dc.contributor.author Luz, Gregui Becker;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Redaelli, Emir José;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/3199235911810996;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Gestão do processo de vendas: um estudo de caso em uma empresa de tecnologia da informação;
metadataTrad.dc.description.resumo A abordagem de gestão organizacional centrada em processos é relativamente recente dentro do contexto de empresas brasileiras de tecnologia da informação. Embora grandes corporações e multinacionais já utilizem uma gestão orientada por processos, a vasta maioria nas empresas brasileiras ainda não adotou tais práticas. O presente estudo aborda os temas gerenciamento de processos de negócios (business process management – BPM) e processo de vendas, especificamente e, por meio de um estudo de caso, propôs-se analisar como se desenvolve o processo de vendas de um software utilizado para a gestão de atendimento, pertencente a uma empresa de tecnologia da informação, localizada na cidade de Porto Alegre/RS. O resultado da análise apontou que uma gestão orientada para processos melhora o fluxo de informações e o controle sobre os resultados da organização. Além disso, observou-se algumas lacunas entre o processo de vendas da empresa Alfa e a literatura de métodos de vendas estudada, evidenciando oportunidades de melhoria. Assim, este estudo contribui para a literatura de métodos de vendas com a proposição de comparar os principais autores da literatura especializada. Referente às implicações gerenciais, este artigo contribui para empresas de tecnologia da informação, pois estas poderão utilizar este estudo para analisar seu próprio processo de vendas e para a empresa Alfa, ao identificar oportunidades de melhoria no seu processo de vendas atual.;
metadataTrad.dc.description.abstract The process organizational management approach is relatively new within the context of Brazilian companies of information technology. Although large corporations and multinationals already use a process management-driven, the vast majority of Brazilian companies has not yet adopted these practices. This study deals with the business process management (BPM) and the sales process issues and, through a case study, it is proposed to analyze how the sales process of a service management software works, which belongs to an information technology company, located in the city of Porto Alegre/RS. The result of the analysis indicates that a process-oriented management improves the organization’s flow of information and control over results. Moreover, there are some gaps between the company Alfa sales process and the sales methods of the literature studied, showing opportunities for improvement. So, this study contributes to the issue of sales methods with the proposition to compare the main authors of the literature. On the managerial implications, this article contributes to information technology companies, as they may use this study to examine their own sales process, and to the company Alfa, identifying opportunities for improvement in its current sales process.;
metadataTrad.dc.subject Gerenciamento de processos de negócios; Métodos de vendas; Tecnologia da informação; Business process management; Sales methods; Information technology;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2016;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6161;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel MBA;
metadataTrad.dc.curso BPM - Business Process Management;


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