Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Stumpf, Guilherme Chitto;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Ustárroz, Daniel;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/2253425196682245;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title O contrato de patrocínio no esporte;
metadataTrad.dc.description.resumo O tema central do estudo consiste na abordagem do contrato de patrocínio no esporte. Através de uma pesquisa bibliográfica na literatura nacional e estrangeira, busca definir este tipo de contrato e apresentar suas principais características como a finalidade promocional e publicitária, destacando a forte conexão entre as imagens de cada um dos contratantes. Apresenta também a viabilidade do reconhecimento pelo ordenamento jurídico brasileiro através da figura dos contratos atípicos. Identifica as principais obrigações decorrentes da relação contratual (de exposição da marca e fomento da atividade desportiva) e seu inadimplemento. Em relação a este, apresenta as hipóteses de descumprimento, tanto das obrigações principais quanto dos deveres laterais.;
metadataTrad.dc.subject Contrato de patrocínio; Esporte; Finalidade promocional; Finalidade publicitária; Relação contratual; Deveres laterais;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2012;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5849;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Especialização;
metadataTrad.dc.curso Direito dos Contratos e Responsabilidade Civil;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics