metadataTrad.dc.contributor.author |
Stumpf, Guilherme Chitto; |
metadataTrad.dc.contributor.advisor |
Ustárroz, Daniel; |
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes |
http://lattes.cnpq.br/2253425196682245; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.title |
O contrato de patrocínio no esporte; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
O tema central do estudo consiste na abordagem do contrato de patrocínio no esporte. Através de uma pesquisa bibliográfica na literatura nacional e estrangeira, busca definir este tipo de contrato e apresentar suas principais características como a finalidade promocional e publicitária, destacando a forte conexão entre as imagens de cada um dos contratantes. Apresenta também a viabilidade do reconhecimento pelo ordenamento jurídico brasileiro através da figura dos contratos atípicos. Identifica as principais obrigações decorrentes da relação contratual (de exposição da marca e fomento da atividade desportiva) e seu inadimplemento. Em relação a este, apresenta as hipóteses de descumprimento, tanto das obrigações principais quanto dos deveres laterais.; |
metadataTrad.dc.subject |
Contrato de patrocínio; Esporte; Finalidade promocional; Finalidade publicitária; Relação contratual; Deveres laterais; |
metadataTrad.dc.type |
TCC; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2012; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5849; |
metadataTrad.dc.audience.educationLevel |
Especialização; |
metadataTrad.dc.curso |
Direito dos Contratos e Responsabilidade Civil; |