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Avaliação da satisfação dos pacientes quanto ao atendimento e lanches oferecidos em uma unidade dialítica hospitalar privada de Porto Alegre

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metadataTrad.dc.contributor.author Scheffel, Daniela Atti;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Glitz, Betina Barcellos Montano;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/1910888789728415;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Avaliação da satisfação dos pacientes quanto ao atendimento e lanches oferecidos em uma unidade dialítica hospitalar privada de Porto Alegre;
metadataTrad.dc.description.resumo A alimentação está extremamente ligada ao conceito de qualidade do atendimento na visão do paciente. Para um maior entendimento quanto à sua aceitação e preferências, o uso do questionário de satisfação em relação ao serviço de alimentação hospitalar é uma boa ferramenta de avaliação. O estudo tem como objetivo analisar o impacto das ações de melhorias no grau de satisfação dos pacientes quanto aos lanches oferecidos em uma unidade dialítica hospitalar privada de Porto Alegre através da pesquisa de satisfação. O método aplicado foi análise documental de questionário de pesquisa de satisfação quanto ao atendimento dos atendentes de nutrição e qualidade dos lanches servidos aos pacientes durante as sessões de hemodiálise. O questionário refere questões quanto à apresentação, sabor e atendimento dos atendentes de nutrição, em que eram assinaladas as alternativas, Ótimo, Bom, Regular e Ruim, além de possuir um campo para descrição de comentários. A pesquisa fez o acompanhamento trimestral da percepção de todos os pacientes que estavam em tratamento de hemodiálise no referido local entre os meses de dezembro de 2013 a junho de 2014. O número de pacientes oscilou entre 24 a 29, dependendo do período da aplicação do questionário. A aplicação de treinamentos aos colaboradores, renovação de louças e utensílios, inicio da confecção dos lanches na copa e a inclusão da gastronomia hospitalar, impactou de forma significante e positiva nos resultados da pesquisa. O mercado competitivo requer renovação na área das refeições hospitalares aliando a gastronomia hospitalar a um atendimento mais humanizado e personalizado ao paciente.;
metadataTrad.dc.subject Alimentação hospital; Satisfação do paciente; Hemodiálise;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2015;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5644;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Especialização;
metadataTrad.dc.curso Gestão e Gastronomia em Serviços de Alimentação;


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