RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Sistema produto-serviço: uma análise interdepartamental nas indústrias química e automotiva

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Rocha, Mauro Vinicius Silva;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/8015580553323736;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Pereira, Giancarlo Medeiros;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/0862215016729506;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials Unisinos;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola Politécnica;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Sistema produto-serviço: uma análise interdepartamental nas indústrias química e automotiva;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente estudo investiga alternativas para o aprimoramento do sistema produto-serviço. Um estudo de casos múltiplos abrangendo oito indústrias de grande porte, nacionais e multinacionais, dos setores químico e automotivo foi realizado. Nessas organizações foram analisados os problemas internos que influenciam o desempenho da prestação de serviços associada a produtos. Para cada problema identificado foram analisadas as alternativas de solução implantadas, ou passíveis de serem adotadas. Os resultados apontam para um conjunto de processos internos, os quais focalizam apenas a atenção às demandas advindas dos produtos. A consideração desses resultados desvelou um conjunto de elementos que precisam ser considerados para o aprimoramento do sistema produto-serviço.;
metadataTrad.dc.description.abstract The present study investigates alternatives for the improvement of product-service system. A multiple case study involving eight national and multinational companies, from chemical and automotive industries, was conducted. In these organizations the internal problems that affect the performance of the provision of services associated with the product were analyzed. For each problem identified alternatives implemented, or likely to be adopted solution were analyzed. The results point to a set of internal processes, which focus attention only to the demands from products. Consideration of these results unveiled a set of elements that need to be considered for the improvement of product-service system.;
metadataTrad.dc.subject Serviços; Serviços industriais; Servitização; Infusão de serviços; Sistema produto-serviço (SPS); Services; Industrial services; Servitization; Infusion of service; Product-service system (PSS);
metadataTrad.dc.subject.cnpq ACCNPQ::Engenharias::Engenharia de Produção;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2014-12-15;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3637;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas