RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Desenvolvimento e expansão em vendas online: diagnóstico e plano de ação logística e-commerce Carraro

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Bail, Margane Escobar Correa de;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Capecchi, Fábio José;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/1005072674110684;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Desenvolvimento e expansão em vendas online: diagnóstico e plano de ação logística e-commerce Carraro;
metadataTrad.dc.description.resumo Fundada em 1961, em Bento Gonçalves/RS, a Móveis Carraro faz parte da Todeschini (uma das maiores fabricantes de móveis da América Latina). Ao longo de sua história, de quase 60 anos, a Carraro sempre buscou oferecer soluções inovadoras aos consumidores, com destaque para a qualidade e versatilidade. A Móveis Carraro desenvolve produtos práticos, para o dia a dia, com qualidade e design contemporâneos, trabalhando com uma linha de mobiliário para dormitórios, salas de estar, jantar e cozinha, atua para atender a demanda de móveis seriados que atendem as classes C e D. Os produtos são classificados internamente de acordo com a linha de produção utilizada e divididos em coleções de acordo com a proposta de venda. A linha de painéis fica localizada na matriz da empresa, nela são produzidos os móveis que utilizam chapas de MDP (Medium Density Particleboard: painel de fibra de média densidade) e MDF (Medium Density Fiberboard: placa de fibra de média densidade) que passam pelo processo de corte, furação e pintura ultravioleta. A linha tubular fica localizada na filial da empresa, nela são produzidos os móveis que utilizam tubos de aço com matéria prima principal, que passam pelo processo de corte, dobra, solda e cromagem. 3 O ano de 2020 ficou marcado pela eclosão de uma pandemia do Novo Coronavírus, que surgiu na China e rapidamente chegou ao Brasil. O impacto ocasionado na economia foi enorme, além de ter retirado muitas vidas e de colapsar o sistema de saúde, o Governo viu a necessidade de decretar o fechamento das cidades e dos serviços não essenciais como forma de redução do contágio do vírus, situação que gerou o isolamento social. Ao ver as lojas físicas serem fechadas e os representantes estarem impedidos de realizarem as vendas, a empresa percebeu a necessidade de abertura de um novo canal de venda para suprir esta perda de faturamento, foi então que o projeto de E-commerce B2C (Business to Consumer – vendas diretas para os consumidores finais) foi implementado na empresa. Em 2021, a empresa completa 60 anos de existência tem orgulho em ser referência na área de atuação, prova disso são as inúmeras premiações como a marca de móveis mais lembrada pelos consumidores no Estado. Atualmente, conta com mais de 380 colaboradores alocados em duas unidades fabris, totalizando 55 mil metros quadrados de área construída, o que permite firmar parcerias com milhares de clientes. A Carraro está presente em mais de 3 mil pontos de vendas, desde grandes magazines até pequenos varejos, e conta também com uma forte atuação nos principais E-commerces nacionais e internacionais. Sua qualidade é reconhecida pelo mercado, por isso também exporta toda a linha de dormitórios, mesas e cadeiras em mais de 30 países, nos 5 continentes.;
metadataTrad.dc.subject Vendas online; Móveis Carraro; E-commerce;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2021-12-14;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12245;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel MBA;
metadataTrad.dc.curso MBA em Gestão Empresarial;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas