RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Detroit: Become Human e Black Mirror: Bandersnatch: uma leitura sobre a estruturação narrativa em jogos e filmes interativos

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Bastos, Lucas Calegari;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Reyes, Josmar de Oliveira;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/7494472665250610;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Detroit: Become Human e Black Mirror: Bandersnatch: uma leitura sobre a estruturação narrativa em jogos e filmes interativos;
metadataTrad.dc.description.resumo Este trabalho tem como objetivo realizar um confrontamento entre as estruturas narrativas do jogo eletrônico Detroit: Become Human (2018), desenvolvido pela Quantic Dreams, e do filme interativo Black Mirror: Bandersnatch (2018), dirigido por David Slade. Primeiramente, trago uma contextualização referente ao crescimento dos jogos eletrônicos e dos filmes interativos até se tornarem o que temos hoje nas mídias. Logo em seguida, parto para um estudo sobre a ideia de narrativa desde suas primeiras análises até sua evolução para diferentes meios e formas de manifestação. Por fim, concluo com um confrontamento entre as estruturas labirínticas de ambos através de um fluxograma, assim como os principais elementos constitutivos da narrativa (espaço, tempo e personagem) e suas manifestações para se ter uma maior clareza sobre como esses elementos distinguem as obras entre si;
metadataTrad.dc.subject Jogos eletrônicos; Filmes interativos; Narrativa; Espaço-tempo; Personagens;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2020-12-10;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11284;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Graduação;
metadataTrad.dc.curso Realização Audiovisual;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics