metadataTrad.dc.contributor.author |
Bastos, Lucas Calegari; |
metadataTrad.dc.contributor.advisor |
Reyes, Josmar de Oliveira; |
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes |
http://lattes.cnpq.br/7494472665250610; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.title |
Detroit: Become Human e Black Mirror: Bandersnatch: uma leitura sobre a estruturação narrativa em jogos e filmes interativos; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
Este trabalho tem como objetivo realizar um confrontamento entre as estruturas narrativas do jogo eletrônico Detroit: Become Human (2018), desenvolvido pela Quantic Dreams, e do filme interativo Black Mirror: Bandersnatch (2018), dirigido por David Slade. Primeiramente, trago uma contextualização referente ao crescimento dos jogos eletrônicos e dos filmes interativos até se tornarem o que temos hoje nas mídias. Logo em seguida, parto para um estudo sobre a ideia de narrativa desde suas primeiras análises até sua evolução para diferentes meios e formas de manifestação. Por fim, concluo com um confrontamento entre as estruturas labirínticas de ambos através de um fluxograma, assim como os principais elementos constitutivos da narrativa (espaço, tempo e personagem) e suas manifestações para se ter uma maior clareza sobre como esses elementos distinguem as obras entre si; |
metadataTrad.dc.subject |
Jogos eletrônicos; Filmes interativos; Narrativa; Espaço-tempo; Personagens; |
metadataTrad.dc.type |
TCC; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2020-12-10; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11284; |
metadataTrad.dc.audience.educationLevel |
Graduação; |
metadataTrad.dc.curso |
Realização Audiovisual; |