Autor |
Monteiro, Sabrina; Moccelin, Jéssica Maria; Pissaia, Luis Felipe; Lorenzon, Mateus; Giongo, Ieda Maria; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8553586683379525; http://lattes.cnpq.br/5629726616406060; http://lattes.cnpq.br/7946134894121915; http://lattes.cnpq.br/9829699736308568; http://lattes.cnpq.br/2757706066808127; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Reflexões de uma Pibidiana sobre a formação docente inicial; |
Resumo |
Este texto apresenta uma reflexão sobre as contribuições decorrentes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na formação docente alusivas à enunciações de uma “Pibidiana”. A importância da formação inicial e continuada de professores é cada vez mais discutida e problematizada no contexto educacional brasileiro para Marques (2015), a relevância desta temática no cenário educacional está relacionada com as constantes modificações que as Políticas Públicas voltada para a formação de professores vêm passando nos últimos anos.; |
Palavras-chave |
Iniciação científica; Investigação matemática; OBMEP; Escola; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8617; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |