| Autor | Monteiro, Sabrina; Moccelin, Jéssica Maria; Pissaia, Luis Felipe; Lorenzon, Mateus; Giongo, Ieda Maria; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/8553586683379525; http://lattes.cnpq.br/5629726616406060; http://lattes.cnpq.br/7946134894121915; http://lattes.cnpq.br/9829699736308568; http://lattes.cnpq.br/2757706066808127; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Reflexões de uma Pibidiana sobre a formação docente inicial; |
| Resumo | Este texto apresenta uma reflexão sobre as contribuições decorrentes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na formação docente alusivas à enunciações de uma “Pibidiana”. A importância da formação inicial e continuada de professores é cada vez mais discutida e problematizada no contexto educacional brasileiro para Marques (2015), a relevância desta temática no cenário educacional está relacionada com as constantes modificações que as Políticas Públicas voltada para a formação de professores vêm passando nos últimos anos.; |
| Palavras-chave | Iniciação científica; Investigação matemática; OBMEP; Escola; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8617; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |