| Autor | Rodrigues, Eliandra Roballo; Mello, Ariane Carvalho; Zinelli, Bruna Rocha; Figueira, Claudia Ivanir Fonseca; Molina, Tatiane Miranda; Lima, Juliana Diniz; Garcia, Fernanda Hart; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/8320540640311519; http://lattes.cnpq.br/9548359397313001; http://lattes.cnpq.br/0366525934272192; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Jogos matemáticos na aprendizagem; |
| Resumo | O presente trabalho descreve a experiência de Bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus São Borja, com atividades utilizando material lúdico e jogos aplicados em sala, visando a melhor compreensão dos discentes em relação as operações com números inteiros, visto que estes tinham muita dificuldade em compreendê-las. Esta atividade foi aplicada em duas turmas de sétimo ano, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Goulart.; |
| Palavras-chave | Educação; Ferramenta de ensino; Material lúdico; Jogos em sala de aula; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8607; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |