Autor |
Rodrigues, Eliandra Roballo; Mello, Ariane Carvalho; Zinelli, Bruna Rocha; Figueira, Claudia Ivanir Fonseca; Molina, Tatiane Miranda; Lima, Juliana Diniz; Garcia, Fernanda Hart; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8320540640311519; http://lattes.cnpq.br/9548359397313001; http://lattes.cnpq.br/0366525934272192; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Jogos matemáticos na aprendizagem; |
Resumo |
O presente trabalho descreve a experiência de Bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus São Borja, com atividades utilizando material lúdico e jogos aplicados em sala, visando a melhor compreensão dos discentes em relação as operações com números inteiros, visto que estes tinham muita dificuldade em compreendê-las. Esta atividade foi aplicada em duas turmas de sétimo ano, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Goulart.; |
Palavras-chave |
Educação; Ferramenta de ensino; Material lúdico; Jogos em sala de aula; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8607; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |