RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Atividade coletiva: promovendo espaços de diálogo e aprendizagem com estudantes da EJA por meio do PIBID

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Sengik, Eduarda Sberse; Oliveira, Clarice de; Campos, Danielle dos Santos; Carvalho, Haniel Monteiro; Macedo, Miriam Luci Kramer de; Libera, Aline Lemos da Cunha Della;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/8695102704001890;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Atividade coletiva: promovendo espaços de diálogo e aprendizagem com estudantes da EJA por meio do PIBID;
metadataTrad.dc.description.resumo A prática docente no PIBID possibilita que os estudantes dos cursos de licenciatura aproximem-se da educação básica e das escolas públicas, aprimorando sua formação docente. Torna-se relevante, pois convida os(as) estudantes a desenvolverem a docência compartilhada, ou seja, atuar na sala de aula, planejar atividades e refletir sobre a prática pedagógica, juntamente com seus(as) colegas de graduação. Montemezzo (2014) destaca que “a docência compartilhada, na modalidade EJA, se constitui como uma das ações pedagógicas que mais se aproxima dos princípios da Educação Popular” (p. 19), legado que a fundamenta.;
metadataTrad.dc.subject Educação de Jovens e Adultos; Coletividade; Currículo da EJA;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8471;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics