RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Atividade coletiva: promovendo espaços de diálogo e aprendizagem com estudantes da EJA por meio do PIBID

Mostrar registro simples

Autor Sengik, Eduarda Sberse; Oliveira, Clarice de; Campos, Danielle dos Santos; Carvalho, Haniel Monteiro; Macedo, Miriam Luci Kramer de; Libera, Aline Lemos da Cunha Della;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/8695102704001890;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Atividade coletiva: promovendo espaços de diálogo e aprendizagem com estudantes da EJA por meio do PIBID;
Resumo A prática docente no PIBID possibilita que os estudantes dos cursos de licenciatura aproximem-se da educação básica e das escolas públicas, aprimorando sua formação docente. Torna-se relevante, pois convida os(as) estudantes a desenvolverem a docência compartilhada, ou seja, atuar na sala de aula, planejar atividades e refletir sobre a prática pedagógica, juntamente com seus(as) colegas de graduação. Montemezzo (2014) destaca que “a docência compartilhada, na modalidade EJA, se constitui como uma das ações pedagógicas que mais se aproxima dos princípios da Educação Popular” (p. 19), legado que a fundamenta.;
Palavras-chave Educação de Jovens e Adultos; Coletividade; Currículo da EJA;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8471;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística