Autor |
Sengik, Eduarda Sberse; Oliveira, Clarice de; Campos, Danielle dos Santos; Carvalho, Haniel Monteiro; Macedo, Miriam Luci Kramer de; Libera, Aline Lemos da Cunha Della; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8695102704001890; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Atividade coletiva: promovendo espaços de diálogo e aprendizagem com estudantes da EJA por meio do PIBID; |
Resumo |
A prática docente no PIBID possibilita que os estudantes dos cursos de licenciatura aproximem-se da educação básica e das escolas públicas, aprimorando sua formação docente. Torna-se relevante, pois convida os(as) estudantes a desenvolverem a docência compartilhada, ou seja, atuar na sala de aula, planejar atividades e refletir sobre a prática pedagógica, juntamente com seus(as) colegas de graduação. Montemezzo (2014) destaca que “a docência compartilhada, na modalidade EJA, se constitui como uma das ações pedagógicas que mais se aproxima dos princípios da Educação Popular” (p. 19), legado que a fundamenta.; |
Palavras-chave |
Educação de Jovens e Adultos; Coletividade; Currículo da EJA; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8471; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |