Autor |
Bensberg, Chandler Rodrigues; Carvalho, Alan Carlos de; Ferraz, Evellyn da Silva; Sampaio, Thais Cristina; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9280972234220011; http://lattes.cnpq.br/3437566679821687; http://lattes.cnpq.br/0214869227270099; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Projeto PIBID de língua portuguesa: relato de experiência como docentes na Educação Básica; |
Resumo |
O presente trabalho a seguir foi desenvolvido pelos graduandos do quarto e sexto períodos do curso de Letras Português – Inglês, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no Colégio Estadual Polivalente de Curitiba, localizado no bairro Boqueirão, e abordou a diversidade de gêneros textuais encontrada no meio de comunicação jornal. O intuito de trabalhar com esse tema era o de trazer a familiaridade para os alunos com os gêneros que compõem o suporte jornal, fazendo com que os estudantes pudessem ter um pensamento mais crítico em relação ao eixo temático principal, Direitos Humanos, que norteou o projeto. O objetivo da experiência relatada era motivar os estudantes como produtores críticos de conhecimento sobre sua realidade escolar próxima, frente aos demais membros de sua comunidade escolar.; |
Palavras-chave |
Relato de experiência; Iniciação à docência; Jornal escolar; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8400; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |