metadataTrad.dc.contributor.author |
Rodrigues, Lilian; Xavier, Carine Rossane Piasseta; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes |
http://lattes.cnpq.br/5283953633339428; http://lattes.cnpq.br/0883717665201417; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
O ensino da arte e a formação docente inicial pelo PIBID: experiência do PIBID Artes Visuais no Colégio Estadual Alto da Glória; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) tem na sua concepção o objetivo de minimizar a distância entre o ensino superior e a escola pública, oportunizando aos alunos de licenciatura vivências nos dois espaços de formação, aliando o seu processo de graduação às experiências com os projetos na escola pública. Dentro dessa conjuntura, este relato tem foco no ensino da Arte na educação básica e na formação docente inicial possibilitada pelo PIBID, relatando a experiência do PIBID Artes Visuais do Instituto Federal do Paraná - IFPR - câmpus Palmas implementada no Colégio Estadual Alto da Glória, instituição de ensino onde esta pesquisadora atua como professora de Arte e supervisora do referido programa.; |
metadataTrad.dc.subject |
PIBID; Arte; Ensino superior; Escola pública; |
metadataTrad.dc.type |
Resumo de evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8072; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |