RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Os cinco sentidos nas aulas de artes na educação infantil: construindo narrativas visuais

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Heck, Jéssica Homem; Motta, Paloma Neves; Steinmetz, Cristiano José;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/1258789508328336; http://lattes.cnpq.br/3098498504141385; http://lattes.cnpq.br/0457783552188702;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Guimarães, Juliana Pereira;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/8566517885523359;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Os cinco sentidos nas aulas de artes na educação infantil: construindo narrativas visuais;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência de uma ação pedagógica desenvolvida na disciplina de Arte no Centro Educacional Infantil Municipal Santina Dagostin Salvador que atende crianças de 3 até 6 anos e está localizado na cidade de Criciúma – SC. A ação surgiu com a chegada do Pibid de Artes Visuais na instituição, que movimentou a ideia dos bolsistas, juntamente com a professora supervisora, de elaborar um projeto de ensino e aprendizagem com o tema: “Os cinco sentidos nas aulas de Arte” que será desenvolvido ao longo de todo o ano de 2017, com o intuito de proporcionar para as crianças vivências com as linguagens artísticas, por meio de experiências que desenvolvam os cinco sentidos, a percepção, a imaginação e a expressão respeitando o percurso de construção individual.;
metadataTrad.dc.subject Cinco sentidos; Cultura visual; Arte na Educação Infantil;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7922;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas