Autor |
Molina, Tatiane Miranda; Mello, Ariane Carvalho; Zinelli, Bruna Rocha; Figueira, Claudia Ivanir Fonseca; Rodrigues, Eliandra Roballo; Lima, Juliana Diniz; Garcia, Fernanda Hart; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8320540640311519; http://lattes.cnpq.br/9548359397313001; http://lattes.cnpq.br/0366525934272192; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A matemática como ferramenta da educação ambiental; |
Resumo |
O presente trabalho descreve o desenvolvimento de algumas atividades que foram realizadas pelos Bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus São Borja, juntamente com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Goulart. As atividades aqui apresentadas foram aplicadas em algumas turmas de sétimo, oitavo e nono anos no formato de oficina, objetivando-se relacionar a matemática com o meio ambiente e contribuir na relação dos alunos com o meio em que vivem.; |
Palavras-chave |
Água; Conhecimento; Educação ambiental; Matemática; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7830; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |