Mostrar el registro sencillo del ítem
metadataTrad.dc.contributor.author | Silva, Max Ivan da; Correa, Suen dos Santos; Mezzomo, Julio Cesar; Nascimento, Jeyce Silva do; Genz, Felipe Klein; Bastos, Adriana Andrade; Garcia, Fernanda Hart; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8794066257184236; http://lattes.cnpq.br/2877503733738489; http://lattes.cnpq.br/1928884020304812; http://lattes.cnpq.br/7214005764022633; http://lattes.cnpq.br/1337268369156945; http://lattes.cnpq.br/0366525934272192; |
metadataTrad.dc.publisher | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language | pt_BR; |
metadataTrad.dc.title | Matemática em atividades interdisciplinares: compreendendo conceitos básicos de estatística; |
metadataTrad.dc.description.resumo | Convivemos com um leque extenso de disciplinas no currículo escolar, e percebemos através de diversas avaliações que os resultados têm sido insatisfatórios. A nossa preocupação é saber onde estamos errando, pois, o nosso foco de estudo vai além de questões salariais ou metodológicas, buscamos compreender como o aluno relaciona as diversas disciplinas estudadas com a vida cotidiana. Após análise do currículo das disciplinas de Educação Física e Matemática, observamos alguns pontos em comum entre eles, de forma que desenvolvemos um projeto interdisciplinar, buscando responder a essa questão. No entanto, também procuramos estimular o aluno a aprender, de forma prática e significativa, os conceitos matemáticos estudados em sala de aula.; |
metadataTrad.dc.subject | PIBID; Interdisciplinaridade; Ensino de matemática; |
metadataTrad.dc.type | Trabalho apresentado em evento; |
metadataTrad.dc.date.issued | 2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights | openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7757; |
metadataTrad.dc.event.title | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |