RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Travessia na escola “dos grandes”: Estratégias de reconhecimento do espaço das crianças pequenas em uma escola de Ensino Fundamental

Mostrar registro simples

Autor Dal-Ri, Marcelly;
Orientador Romanini, Rosane;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/6256306087849891;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Travessia na escola “dos grandes”: Estratégias de reconhecimento do espaço das crianças pequenas em uma escola de Ensino Fundamental;
Resumo Este relato de experiência foi escrito com a intenção de compartilhar uma travessia vivida com um grupo de crianças de Educação Infantil recém-chegados ao espaço escola, sendo este, de Ensino Fundamental do município de Portão. Tendo como objetivo narrar as estratégias encontradas por mim e pelas crianças de tornar o espaço compartilhado da escola, um lugar de belas passagens de encontros e relações, em que conviver, brincar e interagir são primordiais. Apresento também encontros inesperados que se fizeram possíveis, através de outros olhares que reconheceram o espaço dos pequenos, em meio a esta nova travessia, na escola “dos grandes”;
Palavras-chave Compartilhamento de espaços; Conviver; Brincar; Tempos; Encontros; Relações;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018-10-22;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7594;
Nivel Especialização;
Curso Educação Infantil;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística