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O humor e o bom humor como estratégia de fidelização: Uma análise de fanpages no facebook

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metadataTrad.dc.contributor.author Corte, Marina Matias;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Barossi, Roberta dos Santos;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/3747031164482888;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title O humor e o bom humor como estratégia de fidelização: Uma análise de fanpages no facebook;
metadataTrad.dc.description.resumo Este trabalho busca verificar de que forma o humor e o bom humor na linguagem das fanpages brasileiras no Facebook das marcas Cemitério Jardim da Ressurreição, Netflix e O Boticário podem contribuir para a fidelização de seus consumidores. O estudo se inicia com um referencial teórico que contextualiza o ambiente das mídias sociais, em especial o Facebook, discorre sobre os conceitos de Marketing Digital, humor e bom humor e apresenta os objetos de estudo. Posteriormente, por meio de uma pesquisa qualitativa, com 13 entrevistas, testa-se a problemática da pesquisa. Por fim, sob a ótica da metodologia de Análise de Conteúdo, conclui-se que o humor escrachado, caracterizado pelo uso de memes e de piadas, pode provocar o “riso pelo riso” ou, ainda, dependendo do produto ou serviço da marca, passar para o público-alvo estranheza ou falsidade. Sendo assim, seria mais indicado para marcas tradicionais ou de produtos/serviços sérios, o uso do bom humor.;
metadataTrad.dc.subject Marketing digital; Mídias sociais; Facebook; Humor; Bom humor;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2017;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7241;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel MBA;
metadataTrad.dc.curso Marketing Estratégico;


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