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Ativação de clientes em redes sociais no comércio eletrônico

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Autor Gugliotti, André Nobrega;
Orientador Verschoore Filho, Jorge Renato de Souza;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/5485189907016634;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Ativação de clientes em redes sociais no comércio eletrônico;
Resumo As redes sociais existem há centenas de anos, porém só realmente força com o advento da internet. Constantemente, novas pessoas são atraídas para redes como Facebook e Twitter, buscando interagir e se sentirem socialmente aceitas. A partir do momento em que elas concentram as pessoas, é natural supor que podem ser utilizadas como potenciais canais de marketing e publicidade para lojas virtuais. As empresas não estão preparadas para lidar com essa nova forma de vendas e existem poucas ferramentas e estudos apontando direções e métodos nessa área, entendendo como os consumidores agem e como se comportam ao serem atingidos por campanhas feitas especialmente para redes sociais, como reagem e como podem ser utilizados como vetores de propagação de conteúdo entre seus próprios amigos e conhecidos. Os consumidores estão em toda parte, aglutinados em redes sociais, prontos para interagirem com as empresas, assim que elas aprenderem como fazer isso.;
Abstract Social networks are not new, they have existed for hundreds of years, but they only could show their strengths with the raise of the internet. Frequently, new people are attracted to social sites like Facebook and Twitter, looking for interacting with others and feelings of they are part of the society. When people are put together, its natural suppose that they can be used as potential channels of marketing and advertising by virtual stores. Companies are not ready to handle with this new way of selling products and there are few tools and studies driving them through effective ways, understanding how consumers react, what are their behaviors when they are reached by social networks focused campaigns and how they can be stimulated to share that content with their friends and acquaintances. Consumers are everywhere, put together within social networks, ready to interact with companies, as soon as they learn how to do that.;
Palavras-chave Comércio eletrônico; Lojas virtuais; Redes sociais; Marketing; Publicidade; Vendas; Ecommerce; Virtual stores; Social networks; Advertising;
Tipo TCC;
Data de defesa 2012-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6608;
Nivel MBA;
Curso Administração de TI;


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