RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Cechett, Rodrigo André;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/4577874041602432;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Silveira, Teniza da;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/8476700856372881;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio do Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials UNISINOS;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola de Gestão e Negócios;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de erva-mate, com ênfase para os atributos considerados importantes, quanto à decisão de compra, preferências, e formação de hábitos frente às distintas opções de marcas. O trabalho também objetivou conhecer a percepção dos consumidores sobre as principais marcas de erva-mate disponíveis na cidade e, testar uma escala de lealdade dos consumidores. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa em duas etapas. A primeira fase da pesquisa de cunho eminentemente exploratório, que envolveu a pesquisa e a utilização de dados secundários, propiciadores de informações relevantes ao tema. Esta fase, abrangeu também uma pesquisa qualitativa, através de entrevistas em profundidade, com consumidores em geral, proprietários de ervateiras e pesquisador da área, e objetivou proporcionar uma melhor visão e compreensão do contexto do problema e serviu de base para a elaboração do instrumento de coleta d;
metadataTrad.dc.description.abstract The present study was developed with the objective to understand the purchasing behavior of consumers of erva-mate, with emphasis in the attributes considered important concerning the purchasing decision, preferences and habit formation facing the different brand options. The study had also the objective to understand the perception of the consumers concerning the main brands available in town and test a loyalty scale of those consumers. A survey in two different phases was made to achieve the objective proposed. The first phase of the survey was eminently exploratory which involved the survey and the use of secondary data that provided relevant information on the topic. This phase also comprised a qualitative survey through profound interviews with general consumers, producers of erva-mate and a researcher of the area and aimed to provide a better view and understanding of the context of the problem and served as basis for the elaboration of an instrument to collect data in the qualitative phase. In the s;
metadataTrad.dc.subject atributos; erva-mate; lealdade; marketing; comportamento do consumidor; attributes; loyalty; marketing; consumers’ behavior;
metadataTrad.dc.subject.cnpq Ciências Sociais Aplicadas;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2006-12-18;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2690;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Administração;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics