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Crescimento da base de associados pessoa física na cidade de Porto Alegre/RS: um estudo de caso na Sicredi União Metropolitana/RS

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metadataTrad.dc.contributor.author Azevedo, Diego Silveira de;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Silva, Luciana Maines da;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/5057065195398465;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Crescimento da base de associados pessoa física na cidade de Porto Alegre/RS: um estudo de caso na Sicredi União Metropolitana/RS;
metadataTrad.dc.description.resumo A ampliação da base de associados é fundamental para o sucesso da Cooperativa de Crédito Sicredi União Metropolitana/RS, que deseja tornar-se a principal instituição financeira para seus associados, buscando atender suas necessidades e fortalecer a relação cooperativa-cooperado. Este estudo teve por objetivo analisar as estratégias de prospecção e expansão da base de associados pessoa física da Cooperativa Sicredi União Metropolitana, localizada na cidade de Porto Alegre – RS, e buscou responder o seguinte problema de pesquisa: “Quais ações estratégicas podem contribuir para o crescimento da base de associados pessoas físicas da cooperativa Sicredi União Metropolitana, na cidade de Porto Alegre?” A amostra utilizada nesta investigação constituiu-se de 20 colaboradores e de 11 associados, que participaram do estudo de forma voluntária, respondendo a um questionário (forms). Além disso, a pesquisa utilizou a observação não-participante para cruzamento dos dados e complementação durante as análises. Os dados da pesquisa evidenciaram que o conhecimento do potencial dos atuais colaboradores reflete nas estratégias de prospecção e retenção de associados, positiva ou negativamente. Assim, o campo amplo de pessoas propensas a se associarem e a necessidade de fidelização dos associados na cooperativa aumentará na medida em que os colaboradores conhecerem melhor os associados, podendo personalizar as estratégias de abordagem de prospecção e retenção, ampliando, assim, a base de associados pessoa física da Cooperativa.;
metadataTrad.dc.subject Cooperativa de crédito; Base de associados; Retenção; Prospecção; Estratégias;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2022-10-31;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12464;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Especialização;
metadataTrad.dc.curso Especialização em Cooperativismo;


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