metadataTrad.dc.contributor.author |
Tedesco, Valentina de Abreu; |
metadataTrad.dc.contributor.advisor |
Bortholuzz, Juliana; |
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes |
http://lattes.cnpq.br/4343847822688401; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.title |
Moda praia e cocriação: o prosumer como facilitador na criação de uma marca de moda; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
O presente trabalho tem como ponto de partida a evolução da moda praia e a
forma como o Brasil se tornou um fenômeno no segmento. Busca-se também,
entender as mudanças causadas pelo avanço da tecnologia nos meios de
comunicação para que se torne possível entender como o consumidor migrou de
passivo para ativo. Dessa forma, o tema da presente pesquisa visa abordar qual a real
importância do prosumer como coprodutor de conteúdo e de produto junto a uma
marca de moda, buscando a viabilização da construção de uma marca de moda praia
e pós praia. Ainda, o estudo propõe-se a responder tal problema: de quais maneiras
o prosumer e seu comportamento podem contribuir para a criação dessa marca de
moda. O objetivo geral deste trabalho é a criação de uma marca de moda praia e pós praia, o desenvolvimento de uma coleção para a mesma e o planejamento da sua
comunicação, tendo em todos estes processos a participação do prosumer.; |
metadataTrad.dc.description.abstract |
The work takes as starting point the evolution of beach wear and how Brazil
became a phenomenon in the fashion segment. It seeks to understand the changes
caused by the media technological advancements aiming comprehend how
consumers switched from passive to active. Therefore , the research topic seeks to
verify what is the real importance of prosumer as coproductor of contentes and
products along a fashion brand, searching to be able to build a beach and ‘after beach’
wear fashion brand. Moreover, this study intend to respond the problem: how prosumer
and their behavior could contribute to development of a fashion brand. The general
object of this work is to create a fashion brand of beach wear and ‘after beach wear’,
to develop a collection and to plan all the communication, being the prosumer part of
the process.; |
metadataTrad.dc.subject |
Comunicação digital; Moda praia; Comportamento do consumidor.; Prosumer; Blue Man; Digital communication; Beach wear; Consumer behavior; |
metadataTrad.dc.type |
TCC; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2020-12-08; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11583; |
metadataTrad.dc.audience.educationLevel |
Graduação; |
metadataTrad.dc.curso |
Moda; |