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A apropriação do instagram pela balenciaga como estratégia na construção da imagem conceitual da marca

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metadataTrad.dc.contributor.author Noal, Nicolas Machado;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Bortholuzzi, Juliana;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/4343847822688401;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title A apropriação do instagram pela balenciaga como estratégia na construção da imagem conceitual da marca;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente trabalho tem como objetivo geral desta pesquisa, a criação de uma coleção para a marca Balenciaga e o planejamento da sua comunicação através de uma imagética conceitual no Instagram. Embasados pelo contexto digital, onde os avanços tecnológicos influenciam a maneira como as marcas se comunicam com os seus consumidores é que entenderemos como se dão essas conexões entre o marketing digital e a moda e a maneira como a moda se comunica nesses contextos que estão sempre em constante mudanças. Logo, estudamos sobre como as marcas fazem uso das mídias sociais para conseguirem uma comunicação mais assertiva e que esteja atrelada aos desejos de consumidores cada vez mais empoderados, aprofundando nossos estudos na mídia Instagram e sua relação estreita com a ideia de que a percepção de identidade de uma marca esteja atrelada a sua imagem, que por sua vez, evidencia-se através de sua comunicação no âmbito digital. Nesse sentido, realizou-se um estudo qualitativo da marca Balenciaga para levantarmos dados a fim de entendermos como a marca se comunica e se comporta no meio digital através da mídia social Instagram.;
metadataTrad.dc.description.abstract The present study has as general objective of this research, the creation of a collection for the Balenciaga brand and the planning of its communication through a conceptual imagery in Instagram. Based on the digital context, where technological advances influence the way brands communicate with their consumers, we will understand how these connections between digital marketing and fashion occur and how fashion communicates in these contexts which constantly changes. Therefore, we study how brands use social media to achieve more assertive communication that is related to the desires of increasingly empowered consumers, deepening our studies on Instagram media and its close relationship with the idea that identity perception of a brand is linked to its image, which becomes evident through its communication in the digital field. In this sense, a qualitative study of the Balenciaga brand was conducted to gather data in order to understand how the brand communicates and behaves in the digital environment through Instagram social media.;
metadataTrad.dc.subject Moda; Comunicação; Instagram; Imagem de marca; Balenciaga; Fashion; Communication; Instagram; Brand Image; Balenciaga;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2019-12-06;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11575;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Graduação;
metadataTrad.dc.curso Moda;


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