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George Eliot, Female Roles and education: an analysis of Middlemarch

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metadataTrad.dc.contributor.author Klering, Emily Haubert;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Saldanha, Vicente Henrique Brückmann;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/6549713336096758;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title George Eliot, Female Roles and education: an analysis of Middlemarch;
metadataTrad.dc.description.resumo Papéis e expectativas tradicionalmente moldaram as vidas das mulheres. Por muito tempo, gênero determinava onde um indivíduo se encaixava socialmente e os lugares que poderia ir (COSTA, 2020), e acesso a uma educação apropriada e significativa era negado. Essa pesquisa visa analisar a relação entre mulheres, conhecimento e autoria, conforme retratado em Middlemarch (1871), de George Eliot, através de uma abordagem literária feminista (COSTA, 2020; ROCHA, 2016; ARMSTRONG, 2006; WEIL, 2006), considerando o contexto Vitoriano no qual o livro foi escrito. Para este propósito, este trabalho foca em Rosamond, Dorothea e Mary, e a sua relação com conhecimento e educação. Da educação tradicional e dos talentos de Rosamond, para o desejo por conhecimento de Dorothea e a autoria questionada de Mary, pode ser notado que as habilidades e capacidades femininas são frequentemente questionadas no romance. Além disso, o desejo de Dorothea de conectar-se a uma força maior através da instrução não é alcançado. Conclui-se que Eliot impede suas personagens de alcançar o esclarecimento que ela altamente valoriza, defendendo uma melhor qualidade de acesso enquanto ligada à mentalidade que inviabilizava que meninas fossem completamente independentes e realizassem feitos notáveis.;
metadataTrad.dc.description.abstract Roles and expectations have traditionally shaped the lives of women. For a long time, gender determined where one would socially stand and the places they could go to (COSTA, 2020), and access to proper and meaningful education was denied. This research aims to analyse the relationship between women, knowledge, and authorship, as displayed in George Eliot’s Middlemarch (1871), under a feminist approach to literature (COSTA, 2020; ROCHA, 2016; ARMSTRONG, 2006; WEIL, 2006), considering the Victorian context in which the book was written. For this purpose, this thesis focuses on Rosamond, Dorothea and Mary, and their relationship with knowledge and education. From Rosamond’s traditional education and accomplishments to Dorothea’s desire for knowledge and Mary’s questioned authorship, it can be noticed that women’s abilities and capacities are frequently questioned in the novel. Furthermore, Dorothea’s desire to connect to a higher power through instructions is not fulfilled. The conclusion is that Eliot keeps her characters from achieving the enlightenment which she highly praises, advocating for better access whilst bound to the mindset which restrained girls from gaining complete independence and achieving remarkable things.;
metadataTrad.dc.subject George Eliot; Feminism; Education; Victorian Age; Middlemarch; George Eliot; Feminismo; Educação; Era Vitoriana;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2021-07-05;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11554;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Graduação;
metadataTrad.dc.curso Letras;


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